quarta-feira, 5 de abril de 2017
segunda-feira, 3 de abril de 2017
LULA LÁ....
Ex Presidente do STF, Jobim Barbosa sobre Lula: "Se chegarem ao ponto de o mandarem prender ou cassarem seu direito de ser candidato, elege qualquer um."
Parece o Aécio...
Desesperado no reconoce los resultados ahora en el canal UNO. Cuidado con incitar a la violencia!!!!
Situação está delicada no Equador. Candidato derrotado, a exemplo do que aconteceu no Brasil, não reconhece a derrota. Será que veremos um novo golpe na América Latina?
Situação está delicada no Equador. Candidato derrotado, a exemplo do que aconteceu no Brasil, não reconhece a derrota. Será que veremos um novo golpe na América Latina?
Produção de pinhão em SC deve chegar a três mil toneladas em 2017
Foi aberta oficialmente no sábado (1) a temporada da colheita e venda do pinhão em Santa Catarina. Neste ano, os produtores estimam colher cerca de três mil toneladas da semente, número parecido com o do ano passado, como mostrou o RBS Notícias.
O produtor Dirceu Macedo sobe em até 20 pinheiros com cerca de 15 metros de altura por dia - a maioria das pinhas fica no alto. Um trabalho que exige muita prática e habilidade.
Na propriedade dele devem sair cinco mil quilos até o fim da temporada, em julho. Com o preço do quilo sendo vendido a R$ 3, ele consegue garantir a renda da família para o resto do ano.
"É juntar o dinheiro para passar o ano, porque outra renda não tem, é só o pinhão", afirma o produtor Dirceu Macedo.
Para ajudar no processo, os produtores têm investido na tecnologia. Este é o segundo ano que Ibelmar Oliveira Neto usa uma máquina para quebrar a pinha e separar os pinhões das falhas.
Antes era todo manual e demorado agora ganhou agilidade. "A gente ia levar uma semana, agora leva um dia", diz o produtor.

Assinar:
Postagens (Atom)